Muito prazer, penico!

Hoje o Caio foi apresentado ao penico. Quando chegamos do super(mercado), falei pra ele que quando quisesse fazer xixi, pedisse que a mamãe tiraria a fraldinha e aí ele poderia sentar como a mamãe faz quando vai ao banheiro. Foi pra já!
Ele tirou a camisa do Grêmio (muito longa, é da Mana, mas ele anda escolhendo seus trajes… repararam no tênis vermelhusco?!), que quis ficar segurando, pediu pra tirar a fralda e se sentou. Daí foi uma tarde inteira de senta-levanta-comemora (eeeeeeeee, com aplausos, claro!), sai correndo pra pegar papel higiênico, se limpar, colocar no penico, despejar na privada, dar adeus e dar descarga…
A cada 30 segundos, um novo xixizão! E o ritual recomeçava… E pra convencer de que eu tinha outras coisas pra fazer, embora estivesse uma delícia aquela festa toda?
A alegria era tanta que ele resolveu dançar e mostrar pros cachorros que ele sabe fazer xixi sozinho! Mas quando saiu o cocô, a comemoração foi ainda maior!!!
Legal foi ver que ele fica um bom tempo sem fazer xixi e não molha a roupinha. Sei que é apenas o primeiro dia e que a minha intenção era apenas apresentar o troninho, bem simples, pra que ele ficasse curioso… mas superou expectativas!!!
Com a Lalá foi muito diferente, ela adorou que o penico fosse uma cadeirinha da turma da Mônica e o negócio dela era brincar. E por várias vezes tentamos tirar a fralda, mas ela tinha de se sentir pronta e segura pra isso… Levou um bom tempo, porque a gente tentou que ela entrasse num ritmo nosso e por isso a Larissa regrediu, mas quando se sentiu pronta e tirou as fraldas, em seguidinha não usava mais nem as noturnas, nos deixando muito contentes por ter ficado mais independente! Cada criança tem o seu momento. E hoje ela adooora ir ao banheiro, nunca tivemos problemas com ir a banheiro fora de casa, nenhum tipo de stress que já ouvi falar, de criança que fica sofrendo se não estiver no seu lar pra usar a privada.
Quero ver como será daqui pra frente. O guri está muito faceiro com sua conquista… imagina a gente?!