O céu deve estar mais feliz agora

Puxa, faz alguns minutos que estou me sentindo um pouco órfã, falando em termos de literatura, de ídolos mesmo. Era 1h deste domingo quando faleceu um escritor que eu admiro muito pelo humor, pela sagacidade, pela alegria que transmite em cada texto bem escrito… Moacyr Scliar, com 73 anos, deixa-nos um legado de histórias sempre muito originais, cheias de sacadas incríveis.

Adorei ler O Centauro no Jardim, A Mulher que escreeu a Bíblia, A Massagista Japonesa e O Sonho no Caroço do Abacate. Ele tinha uma vasta literatura dedicada à infância e juventude, acho que vale a pena apresentá-lo à gurizada. 
Imagem: UOL
E as crônicas no jornal, sem dúvida, davam um outro sabor ao papel com letras escuras que mancham as mãos. Ele ganhava mais vida.

Ele é um dos poucos escritores gaúchos integrado a Academia Brasileira de Letras. Não por acaso. Conhecem o cara? – Então precisam fazer isso, porque é sensacional ler um texto do Moacyr! E o céu deve estar mais feliz agora, porque ele sempre esbanjou bom humor, uma característica marcante!