Dia da Criança

Imagem: arquivo pessoal

Imagem: arquivo pessoal

Fui presenteada com uma moleca borboletinha, minha pequena sereia, que adora subir em árvores, mas tem medo de altura. Que adora a natureza, mas tem medo de boa parte dos animais. Que cria histórias mirabolantes, é crítica e argumenta como ninguém, dança no meio do supermercado, vira estrelinha no corredor do shopping center e está toda-toda pra ser adolescente, mas adorou ganhar um gibi da Turma da Mônica Jovem e um baralho com as capas dos gibis de dia da criança.Que sonhaem voltar ara a patinação e a natação. Que é amiga fiel e sabe guardar segredos como gente grande, tem talento para ensinar os menores que ela, mãos de fada para massagens, que no meu coração continuará a ser a pimentinha, a Luciana Genro mirim (apelido que o vovô Rui deu) e diz que quer ser designer de interiores.

 

Imagem: arquivo pessoal

Imagem: arquivo pessoal

Também veio de bônus um bito-grilo que adora se fantasiar de herói, fazer “atividades” e “artes”, brincar na areia, escalar o escorregador e a mureta da cancha de bocha, colecionar pedras (como a irmã, o pai e o dindo Max faziam), presentear com besouros mortos, que sonha em ser “procurador de dinossauros”, astronauta e bióGoLo. Agora ele está descobrindo o futebol, está encantado. Só duvido que esse esporte tome o lugar da patinação e da capoeira em seu coração. Um cara genial, com humor e ironia, mas que quando fica bravo decide se colocar de castigo no quarto e depois avisa “já fiquei calmo”…

 

Imagem: arquivo pessoal

Imagem: arquivo pessoal

Ambos amorosos, criativos, questionadores, teimosos, inteligentes, saudáveis, que protestam, que brigam pelo que querem… Enfim, crianças do bem.

Sou muito grata e honrada por ser sua mãe, Larissa e Caio! Sei que ser criança do século XXI é diferente de quando a criança era eu, mas desejo que tenham uma coleção de memórias tão boas como as que tive e que a gente se divirta muito juntos!

Amo vocês! Que haja sempre bênçãos em suas vidas e consigam perceber as flores ao longo da caminhada, queridos!

Feliz dia da criança!